Política de Troca, Devolução e Arrependimento


Antes de solicitar a troca, por favor verifique:

  1. Leia atentamente a descrição do produto. Caso tenha dúvidas sobre alguma característica do mesmo entre em contato pelo telefone (51) 3715-1592  ou pelo e-mail starmachine@terra.com.br
  2. Observe a voltagem do produto. Verifique se corresponde à região onde você irá utilizá-lo.
  3. Observe a cor do produto quando especificada. Quando não especificada entre em contato pelo telefone (51) 3715-1592  ou pelo e-mail starmachine@terra.com.br
  4. Verifique atentamente as dimensões do produto.


Troca por defeito:

          Caso seja constatado algum defeito de fabricação, a empresa se responsabiliza pelo atendimento ao consumidor.

          Se forem constatados danos causados por manuseio ou transporte, ou se for verificada qualquer irregularidade, o cliente deverá entrar em contato IMEDIATAMENTE com nossa central de atendimento pelo e-mail starmachine@terra.com.br ou tel.: (51) 3715-1592.

          Caso não seja verificado nenhum problema no ato do recebimento, o consumidor terá um prazo de até 30 dias, para reclamar à empresa qualquer defeito detectado neste período.

          As devoluções para troca por defeito de produto só serão aceitas, caso:

  •  O cliente tenha informado a central de atendimento da Star Machine do ocorrido;
  •  O produto esteja acompanhado de seus manuais, certificados e acessórios, se houver.

ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima, não serão aceitos para análise.

          A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos fornecedores, de onde receberemos o laudo final do pedido de troca. Tendo um prazo médio de conclusão de 30 dias após o recebimento do produto, conforme norma do Código de Defesa do Consumidor.


Laudo favorável a troca:

Após confirmação pela central, será creditado o valor da compra sem o frete na conta do cliente, podendo o mesmo efetuar uma nova compra na loja.

Ítens de reprovação:

  • Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente);
  • Indícios de uso inadequado do produto;
  • Indícios de dano acidental;
  • Desgaste natural em decorrência do uso.

Obs. Não haverá a devolução de frete.


DESISTÊNCIA DA COMPRA

          O cliente tem até 7 (sete) dias corridos, a partir da data de recebimento do produto, para desistir dos pedidos efetuados junto ao site. A desistência deverá ser feita por meio do e-mail starmachine@terra.com.br O cliente será ressarcido do valor da mercadoria que deverá ser devolvida em sua embalagem original, que não pode estar violada e/ou apresentando qualquer tipo de dano. Os produtos devolvidos deverão estar acompanhados de sua respectiva nota fiscal. Não será admitida a desistência após o prazo de vencimento do produto.


• PROCEDIMENTOS PARA DESISTÊNCIA DE COMPRA:

          Solicitamos o envio dos dados abaixo por meio do e-mail starmachine@terra.com.br que servirá como início do atendimento da solicitação de desistência. É muito importante entendermos a razão da desistência da compra para podermos sempre atender melhor nossos clientes.


• DADOS PARA E-MAIL DE DESISTÊNCIA:

          Nome, endereço, cidade, estado, e-mail, N° do pedido, N° da nota fiscal, nome do(s) produto(s) a ser(em) devolvido(s) e motivo da desistência.

          O estorno ou devolução do valor pago pelo cliente, em caso de desistência, será efetuado em até 20 dias da efetiva devolução do produto, desde que sem avarias e com a sua embalagem original.